Programas de treinamento in company que a Corrêa & Associados oferece. Todos podem ser customizados para melhor atenderem à necessidade dos clientes.
 
Treinamento básico em MRPII / ERP
Conteúdo: Gest?o de estoques. C?lculo de necessidades (MRP). Exerc?cio. Informa??es necess?rias e parametriza??o; Planejamento de recursos de manufatura (MRP II / ERP) e seus principais m?dulos. Implanta??o de sistemas MRP II / ERP
Público Alvo: Comit? diretivo e equipes de projetos de implanta??o de MRP II / ERP; consultores em manufatura.
Duração: 1 dia
Treinamento avançado em MRPII / ERP
Conteúdo: Gest?o de estoques. C?lculo de necessidades (MRP). Exerc?cio. Informa??es necess?rias e parametriza??o. Planejamento de recursos de manufatura (MRP II / ERP) e seus m?dulos. MPS - planejamento mestre da produ??o. Workshop dirigido. Implanta??o de sistemas MRP II / ERP.
Público Alvo:
Comit? diretivo e equipes de projetos de implanta??o de MRP II / ERP; consultores em manufatura.
Duração: 2 dias
Treinamento de apoio ? implanta??o de MRP II / ERP
Conteúdo: Introdu??o ao processo de implanta??o. Workshop dirigido. Pressupostos para uma implanta??o de sucesso. Treinamento e educa??o para implanta??o. As principais armadilhas do processo. Estudo de caso.
Público Alvo:
Comit? diretivo e equipe de projetos de implanta??o de MRP II / ERP.
Duração: 1 dia
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Semin?rio de apoio ? escolha de software MRP II / ERP
Conteúdo: Gest?o de estoques. C?lculo de necessidades de materiais - MRP. Exerc?cio. Informa??es necess?rias e parametriza??o. Planejamento dos recursos de manufatura - MRP II / ERP e seus principais m?dulos. Implanta??o de sistemas MRP II / ERP.
Público Alvo:
Comit? diretivo e equipe de projetos de implanta??o de MRP II / ERP; consultores em manufatura.
Duração: 1 dia
Semin?rio de MRP II / ERP para alta dire??o
Conteúdo: O papel estrat?gico dos sistemas de administra??o da produ??o; o que esperar deles. Sistema Integrado de Administra??o dos Recursos da manufatura - MRP II / ERP e seus principais m?dulos: S&OP, MPS, MRP, CRP e SFC. Vantagens e limita??es do MRP II / ERP. A import?ncia do processo de implanta??o. Workshop dirigido.
Público Alvo:
Diretoria e alta dire??o em geral.
Duração: 4 horas
Sistema de administra??o da produ??o discreta
Conteúdo: O que a organiza??o necessita / pode obter de seus sistemas de administra??o da produ??o. An?lise do impacto desses sistemas nos crit?rios competitivos da manufatura. Sistema MRP II / ERP. Vantagens e desvantagens do MRP II. Exerc?cio de aplica??o - estudo de caso. Sistema JIT (just-in-time) - filosofia. Projeto para JIT. Fornecimento JIT. Interface com TQC (total quality control). T?cnica kanban. Vantagens e desvantagens do JIT. Sistemas de programa??o finita da produ??o. Regras de sequencia??o e simula??o. Sistema OPT (Optimized Production Technology). Vantagens e desvantagens de sistemas de programa??o finita de produ??o e OPT. An?lise da adequa??o dos sistemas para uma determinada unidade de produ??o. Implanta??o de sistemas de administra??o da produ??o. Exerc?cio.
Público Alvo:
Consultores em administra??o da produ??o; assessoria t?cnica em administra??o da produ??o; alta e m?dia ger?ncia da produ??o.
Duração:
1, 2 ou 3 dias
An?lise de foco estrat?gico em manufatura
Conteúdo: O papel da manufatura para garantir vantagem competitiva. An?lise dos objetivos estrat?gicos da manufatura: qualidade, velocidade, pontualidade, flexibilidade e custos. Estabelecimento dos crit?rios ganhadores de pedidos e qualificadores. Utilizando bem as inter-rela??es positivas e negativas entre os crit?rios competitivos. Segmentando a opera??o para manter o foco nas opera??es: segmenta??o de marketing versus segmenta??o de manufatura; An?lise se uma unidade produtiva est? focalizada e como utilizar bem o conceito de "f?bricas dentro da f?brica". Estudo de caso de aplica??o.
Público Alvo:
Dire??o; alta e m?dia ger?ncia n?o necessariamente de manufatura; assessorias t?cnicas; consultores em manufatura.
Duração:
2 dias
Diagn?stico de manufatura para realinhamento estrat?gico
Conteúdo: Import?ncia estrat?gica da manufatura para a organiza??o. An?lise dos objetivos estrat?gicos da manufatura: qualidade, velocidade, pontualidade, flexibilidade e custos. Avalia??o de foco nas opera??es. An?lise do alinhamento das estrat?gias de manufatura com as estrat?gias de marketing. Benchmarking para an?lise estrat?gica de manufatura.
Público Alvo:
Dire??o; alta e m?dia ger?ncia; consultores em manufatura.
Duração:
2 dias
Formula??o e reformula??o de estrat?gias de manufatura
Conteúdo: Import?ncia estrat?gica da manufatura para a organiza??o. An?lise dos objetivos estrat?gicos da manufatura. Crit?rios ganhadores de pedidos e qualificadores. Alinhando as estrat?gias de manufatura com as estrat?gias de mercadol?gicas. Formulando a estrat?gia de manufatura. Estudo de caso.
Público Alvo:
Dire??o; alta e m?dia ger?ncia; assessoria t?cnica; consultores em manufatura.
Duração:
2 dias
Flexibilidade de sistemas de manufatura (avan?ado)
Conteúdo: Flexibilidade de manufatura e controle de mudan?as. Necessidades de flexibilidade de um determinado sistema de manufatura. Avalia??o dos n?veis correntes de flexibilidade. Definindo prioridades de a??o para melhoria de n?veis de flexibilidade. Defini??o, desenho, e escolha de sistemas flex?veis de manufatura.
Público Alvo:
Alta e m?dia ger?ncia de manufatura; assessorias t?cnicas em manufatura; consultores em manufatura.
Duração:
1 ou 2 dias, conforme necessidade do contratante
Administra??o de produ??o e opera??es
Conteúdo: Conforme necessidade do cliente.
Público Alvo:
Conforme necessidade do cliente.
Duração:
Conforme cliente
Gest?o de redes de suprimentos (Supply Chain Management)
Conteúdo: Estrat?gias para redes de suprimentos. Rede interna - clientes e fornecedores internos. Rede imediata - as rela??es com clientes e fornecedores externos. Rede global: arquitetura e formas de gest?o. "ERPs" e sua gest?o. Casos brasileiros. Redes de suprimentos internacionais e "global sourcing". Estudo de caso.
Público Alvo:
Profissionais de ?reas afins ? log?stica: suprimentos, planejamento e controle da produ??o e distribui??o; consultores em log?stica e redes de suprimentos; alta e m?dia ger?ncia de manufatura e servi?os.
Duração:
1 dia
Projeto e gest?o de opera??es de servi?os
Conteúdo: Segmenta??o do mercado com foco no servi?o certo aos clientes certos. Projeto do servi?o e do sistema de presta??o mantendo o foco no cliente e garantindo desempenho naquilo que o cliente valoriza. As vari?veis do processo de presta??o do servi?o. Como gerenciar a capacidade e a demanda em opera??es de servi?os. Administrando filas em servi?os. Gerenciando a qualidade em opera??es de servi?os.
Público Alvo:
Dire??o; alta e m?dia ger?ncia; consultores em gest?o de opera??es.
Duração:
2 dias
Qualidade em servi?os
Conteúdo: Caracter?sticas dos consumidores de servi?os. Como os clientes avaliam a qualidade de servi?o. Dimens?es da qualidade em servi?os. Influenciando as expectativas e a percep??o dos clientes sobre o servi?o. Ferramentas para garantir a qualidade (modelo das 5 falhas, Fluxo de Processo do Servi?o, dispositivos a prova de falhas). Como atender o cliente com qualidade. Estudo de caso.
Público Alvo:
Dire??o; alta e m?dia ger?ncia; supervis?o; consultores em gest?o de opera??es.
Duração:
2 dias
Diagn?stico de opera??es de servi?os para realinhamento estrat?gico
Conteúdo: Avalia??o do foco nas opera??es: segmenta??o de marketing versus segmenta??o de opera??es. An?lise dos objetivos estrat?gicos das opera??es de servi?os. Crit?rios ganhadores de clientes e classificadores. A matriz import?ncia-desempenho para definir prioridades de a??o de realinhamento estrat?gico. O ciclo de servi?o e o Fluxo de Processo de Servi?o para gerar planos de a??o. Estudo de caso.
Público Alvo:
Dire??o; alta e m?dia ger?ncia; consultores em gest?o de opera??es.
Duração:
2 dias
Previs?o de vendas
Conteúdo: A import?ncia estrat?gica da previs?o de vendas. M?todos estat?stico para os diferentes horizontes temporais. Proje??es de tend?ncias hist?ricas. Modelos econom?tricos causais. Cen?rios macroecon?micos. Sistema de previs?o de vendas da empresa. A estrutura do sistema. Atualiza??o peri?dica e controle das previs?es. Exerc?cio.
Público Alvo:
M?dia ger?ncia das ?reas de vendas, planejamento, produ??o e marketing.
Duração:
1 ou 2 dias, conforme necessidade do contratante
Planejamento e gest?o de projetos
Conteúdo: O projeto como um contínuo divisível em fases, módulos, atividades, tarefas, etc; O uso do WBS-work breakdown structure. A estimativa de recursos humanos, físicos, financeiros, e tempos de execução. O gráfico de GANTT e a rede PERT. O planejamento e a gestão financeira do projeto. Software para planejamento e gestão de projetos. Estruturação e gestão da equipe do projeto. Exercício.
Público Alvo:
Gerentes de projetos; média gerência; profissionais de empresas de serviços e manufatura interessados em gestão de projetos.
Duração:
2 dias
An?lise de viabilidade de empreendimentos
Conteúdo: Estudo de viabilidade: modelo de simula??o econ?mico-financeira. O fluxo de caixa projetado. Os par?metros considerados. Indicadores de rentabilidade e risco: Valor Presente L?quido, Taxa Interna de Retorno, Ponto de Equil?brio, Per?odo de Pay-back, etc. Fontes de financiamento, nacionais e internacionais: a montagem do "funding", o processo de obten??o de recursos. O custo crescente do capital na escolha de m?ltiplos investimentos. Estudo de caso.
Público Alvo:
Diretores, gerentes e assessorias das ?reas de planejamento e finan?as.
Duração:
1 ou 2 dias, conforme necessidade do contratante
Gestão de Custos
Conteúdo: Métodos de custeio; Custos para tomada de decisões gerenciais; Margem de contribuição; Decisão sobre compra ou produção; Relação custo / volume / lucro; Custeio baseado em atividades (ABC).
Público Alvo:
Alta e média gerencia.
Duração:
2 dias
 
 
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